Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UFC 147 terá Wanderlei x Belfort em Belo Horizonte

Será a final do reality show The Ultimate Fighter, dia 23 de junho, no Mineirinho

Depois de tentar realizar uma noite de lutas em São Paulo e Rio de Janeiro, os organizadores do UFC, maior torneio de artes marciais mistas (MMA) do planeta, confirmaram a revanche entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva no Ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte – Belfort venceu Wanderlei em 1998, em São Paulo. O UFC 147 será no dia 23 de junho, e tinha em seu plano original como luta principal Anderson Silva disputando o cinturão dos médios contra o americano Chael Sonnen – a luta foi transferida para Las Vegas, dia 7 de julho, por problemas de organização no Brasil.

Leia também:

UFC divulga vídeo da luta entre Junior Cigano e Frank Mir

Dana White: ‘É difícil fazer algo acontecer aqui no Brasil’

O contrato para a realização do UFC 147 será assinado na quarta-feira. A segunda luta mais importante da noite será entre Fabrício Werdum e o americano Mike Russow, pela categoria dos pesados. Haverá também as duas finais do reality show The Ultimate Fighter, nas categorias dos penas e médios. Leia também:

UFC: a dupla personalidade de Sonnen, cretino profissional Mudanças – Depois do segundo UFC Rio, em janeiro, o presidente do torneio, Dana White, disse que pretendia realizar o próximo evento em um grande estádio no Brasil, para mais de 60.000 pessoas. A primeira opção foi São Paulo, no Pacaembu ou Morumbi, mas não houve acordo. O Rio se candidatou novamente mas o por causa do Rio+20 na mesma data não haveria hotéis suficientes para atender organização, torcedores e turistas. Leia também: – Quatro brasileiros são escalados no UFC 149, no Canadá

UFC 149: Rodrigo Minotauro enfrentará Cheick Kongo

– Jon Jones, um ‘Capitão América’ contra os brasileiros