Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Turcos garantem: Hiddink não pode sair na próxima semana

Nome mais forte para assumir o comando do Chelsea na próxima temporada, o técnico holandês Guus Hiddink não vai abandonar a seleção da Turquia na próxima semana. Isto, pelo menos, é o que garante o porta-voz da Federação Turca de Futebol, Turker Tozar.

De acordo com Tozar, a entidade ainda não foi comunicada a respeito da possível saída do jogador. ‘Não há nada oficial acontecendo no momento, pois as duas partes estão viajando’, afirmou Turker Tozar, que se explicou.

‘O senhor Hiddink está em férias agora e o presidente [da federação turca] também está em férias por uma semana. Nada pode acontecer no momento’, ressaltou o porta-voz, que retificou: ‘O senhor Hiddink ainda é o nosso técnico e tem contrato até 2012’

Outro que afirmou que não há negociação com o Chelsea foi o empresário do treinador, Cees van Nieuwenhuizen. ‘Não mudou nada. Como falei antes, Guus está sob contrato com a Turquia. Ele tem uma obrigação até o fim do contrato em junho do ano que vem. Estamos falando isto há semanas. Todos estão fazendo suas histórias sobre o seu futuro, mas esta é a realidade’, garantiu.

Hiddink, no entanto, já alertou que gostaria de treinar o Chelsea e que não teria problemas em conciliar o trabalho no clube e na seleção turca.