Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Trio NBA e Giovannoni antecipam treino em preparação para Londres

A Seleção Brasileira de basquete já está concentrada no Centro de Alto Rendimento do Pão de Açúcar, em São Paulo, para os treinamentos que visam as Olimpíadas de Londres. Nesta segunda, a atividade não era para os convocados, mas Leandrinho, Nenê e Anderson Varejão, além de Guilherme Giovannoni invadiram a quadra e anteciparam a primeira atividade com bola.

O trabalho era voltado para os jogadores convidados apenas para a fase de treinamentos, Matheus Dalla, Ronald, Ricardo Fischer e Lucas Mariano. No entanto, os quatro jogadores da Seleção principal não resistiram à vontade de jogar e comandaram os primeiros exercícios em São Paulo.

‘Uma coisinha a mais que a gente faça pode virar um grande detalhe no futuro e esse treino foi muito bom, pode fazer a diferença para nós. Viemos aqui voluntariamente arremessar, para soltar a musculatura e fazer o reconhecimento da quadra, porque daqui a pouco começa o trabalho duro e temos que estar preparado’, comentou o pivô Nenê, que defende o Washington Wizards na NBA.

Os jogadores mostraram motivação e foco nos Jogos de Londres. ‘Todo mundo quer disputar uma Olimpíada e chegou a nossa hora. Então não tem dia de folga. Estamos parados há um pouco mais de tempo por causa do fim da temporada da NBA e temos mesmo que trabalhar muito forte’, ressaltou Leandrinho.

Varejão encarou um longo período se recuperando de lesões e está ainda mais ansioso para voltar a defender o Brasil. ‘Estou feliz de estar de volta depois de um ano sofrendo com lesões. Foi muito difícil para mim não poder defender a seleção naquele momento, mas já passou’, encerrou.