Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Três times brigam por última vaga nas semifinais do Baiano

Com Bahia, Vitória e Feirense já classificados para as semifinais do Campeonato Baiano, a última rodada da primeira fase – que terá todos os seus jogos às 16 horas (de Brasília) deste domingo – servirá para definir o último clube que seguirá lutando pelo título do torneio. Bahia de Feira e Vitória da Conquista, com 32 pontos, e Atlético-BA, com um a menos, lutam por apenas uma vaga.

Por ter vantagem no número de vitórias, o Bahia de Feira, atual quarto colocado, depende apenas de uma vitória simples contra o Juazeiro, em Feira de Santana, para garantir a passagem para as semifinais. Jogando fora de casa contra o Camaçari, o Vitória da Conquista torcerá por um tropeço do concorrente para ter chance de avançar, assim como Atlético-BA, que necessitará de tropeços dos adversários, além de uma vitória diante do líder Bahia.

Com a liderança garantida, o time de Paulo Roberto Falcão deve entrar com um time misto nesta partida, visando dar descanso aos seus titulares. Já o Vitória entrará com força máxima diante do Feirense, no Barradão, precisando de qualquer triunfo para garantir a segunda colocação. Em caso de derrota, a equipe da capital baiana vai terminar a primeira fase no terceiro lugar.

Além da briga na ponta de cima, a rodada deste domingo também decidirá o segundo rebaixado para a segunda divisão estadual. Com o Itabuna já sem chances de escapar da degola, Camaçari (19 pontos), Serrano e Fluminense-BA (20) e Juazeiro (22) são as equipes que correm risco de descenso.

Veja os jogos da última rodada do Baiano (todos marcados para as 16 horas de domingo):

Atlético-BA x Bahia

Vitória x Feirense-BA

Camaçari x Vitória da Conquista

Bahia de Feira x Juazeiro

Juazeirense x Fluminense-BA

Serrano x Itabuna