Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Treinos definirão equipe olímpica de ginástica artística feminina

Nove atletas da ginástica artística feminina iniciarão a última fase de treinamentos no Centro de Treinamento de Ginástica do Rio de Janeiro antes dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A série de treinos, realizados entre os dias 25 de junho e 7 de julho, definirá as cinco representantes brasileiras que irão compor a Seleção olímpica da modalidade.

As ginastas convocadas foram Adrian Gomes, Bruna Yamamoto Leal, Daiane dos Santos, Daniele Hypolito, Ethiene Franco, Gabriela Soares, Harumi de Freitas, Jade Barbosa e Letícia da Cosa. Os treinamentos definirão as sete atletas que irão para o período de aclimatação que determinará as cinco atletas que representarão o Brasil nos Jogos.

‘As ginastas já estão sendo avaliadas desde a preparação para o Mundial do Japão, então, daremos continuidade aos treinamentos que já estão sendo feitos. Fizemos treinos fortes todo esse tempo’, explica Georgette Vidor, coordenadora dos treinamentos da Seleção

Segundo Georgette, a Seleção já tem uma base pré-definida. ‘Só teremos alteração se contarmos com algum problema como uma lesão, por exemplo. Este ano demos uma meta para todas as ginastas que era participar de ao menos uma etapa de Copa do Mundo e também do Circuito Caixa. Somente a Daiane não esteve no Circuito e a Jade em nenhuma etapa da Copa do Mundo’, afirma.

Apesar de ter os nomes da Seleção olímpica pré-definidos, Georgette confessa que mudanças poderão ser feitas durante o período de treinamentos. ‘Levaremos em conta o momento de cada uma, a vontade de treinar e representar bem o País’, finaliza.