Treinador do Goiás garante força máxima em semana decisiva

O Goiás venceu o Morrinhos no último domingo com um time modificado, porque o técnico Enderson Moreira preferiu poupar alguns jogadores. Apesar do resultado positivo, a prática não será repetida nesta semana, quando o Esmeraldino tem o segundo confronto com o América-MG na quarta-feira, pela Copa do Brasil, e depois, no domingo, encerra sua participação na fase inicial do Campeonato Goiano diante do Aparecidense.

‘Depois dessa semana decisiva, teremos uma semana sem jogos. Então, aí sim, descansaremos. Agora, iremos com força máxima’, garantiu o treinador alviverde, sem revelar, no entanto, o time que vai ao campo de Serra Dourada já nesta quarta-feira. Com o esvaziamento do departamento médico do clube, Enderson Moreira ganhou várias opções para escalar a equipe.

Poupados diante do Morrinhos, o zagueiro Rafael Tolói, o meia Ramón e o atacante Iarley retornam ao time naturalmente, assim como o lateral esquerdo Egídio, que não jogou no final de semana por conta de suspensão automática. Afora isso, o lateral direito Vítor e os volantes Amaral e Marcos Paulo estão recuperados de problemas físicos e também ficam à disposição. A única dúvida fica por conta do atacante Felipe Amorim, que ainda inspira cuidados do departamento médico.

Goiás e América-MG empataram por 0 a 0 no duelo em Minas Gerais. Desta forma, o Esmeraldino precisa vencer para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil. Qualquer igualdade com gols coloca o time mineiro na próxima fase, ao passo que a repetição do primeiro resultado leva a decisão para os pênaltis.

No Campeonato Goiano, o Goiás é o líder com apenas um ponto de vantagem para o Atlético-GO – único time que ainda pode ultrapassá-lo.