Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Treinador da Universidad do Chile, Sampaoli interessa ao Cruzeiro

O nome mais cotado para assumir o Cruzeiro com a saída de Vágner Mancini é o argentino Jorge Sampaoli, que dirige a Universidad do Chile. O vice-presidente do time celeste, José Maria Queiroz Fialho, embarca para o Chile nesta quinta-feira, para negociar a vinda do treinador e ainda tentar contratar alguns atletas para a disputa do Brasileiro.

Jorge Sampaoli já trabalhou com Montillo e com Victorino, atletas do atual elenco do Cruzeiro. Caso a contratação seja confirmada, o treinador terá a missão de recuperar o futebol da Raposa, dando padrão de jogo a equipe, que quase foi rebaixada no último Brasileiro e foi desclassificada do Mineiro e da Copa do Brasil, por times da Série B do Brasileiro.

Caso o acerto com Jorge Sampaoli não aconteça, o segundo nome da lista seria o de Adilson Batista, que atualmente comanda o Atlético-GO, mas que já trabalhou no Cruzeiro. Um empecilho para a vinda do treinador seria o fato de Adilson Batista ser desafeto declarado do armador Roger, com quem teve desentendimentos na primeira passagem pela Toca da Raposa.

Além da chegada de um novo técnico e de reforçar o elenco é desejo do presidente Gilvan de Pinho Tavares, emprestar alguns jogadores que não vão mais atuar pelo Cruzeiro. O dirigente, no entanto, não quis citar os nomes dos atletas que devem sair do time celeste.