Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Torcida dá trégua e Fla tem reapresentação tranquila

Por AE

Rio – Depois dos maus resultados recentes temia-se protestos fortes da torcida do Flamengo, que prometera comparecer à reapresentação do time no Ninho do Urubu, nesta terça, para cobrar empenho dos jogadores na busca por uma vaga na Libertadores. Talvez temendo as manifestações, a maioria dos jogadores chegaram bem cedo. Ronaldinho estava entre eles e apareceu com uma comitiva de três carros, com seis seguranças.

Mas não houve torcedores ou protestos na distante Vargem Grande, zona oeste do Rio, onde está localizado o local do futuro centro de treinamento rubro-negro. Uma viatura policial chegou a entrar no Ninho. Em clima tranquilo, mas ciente da forte pressão sobre eles e o técnico Vanderlei Luxemburgo, os atletas iniciaram a preparação para o jogo capital contra o Internacional, domingo, em Macaé.

Os gaúchos somam os mesmos 57 pontos dos flamenguistas, mas têm mais vitórias e ocupam a quarta colocação. Uma vitória é fundamental para retornar à zona de classificação para a Libertadores e entrar na última rodada a depender só de si para chegar à competição internacional.

As principais organizadas rubro-negras ainda tentam acertar com a diretoria uma conversa amistosa com líderes do elenco e membros da comissão técnica, mas Luxemburgo se recusa a atendê-los.

O treinador tem dois problemas para o confronto com o Inter. O lateral Junior Cesar está suspenso, assim como o volante Muralha, que poderia ser o substituto de Airton, com suspeita de fratura no tornozelo esquerdo. Maldonado deve voltar ao time e Rodrigo Alvim seria a opção natural para o lado esquerdo.