Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Torcedores poloneses e russos se enfrentam nas ruas de Varsóvia

Varsóvia, 12 jun (EFE).- Torcedores poloneses e russos se enfrentaram nesta terça-feira nos arredores do Estádio Nacional de Varsóvia, resultando na prisão de cerca de 50 pessoas, além de várias outros feridos, antes do confronto entre as duas seleções, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A da Eurocopa.

Os incidentes aconteceram quando milhares de torcedores russos atravessavam a ponte que cruza o rio Vístula para em direção ao estádio. Além de irem para o local da partida, eles aproveitavam para comemorar o aniversário de nascimento da Federação Russa, após o fim da União Soviética.

A forte escolta policial não pôde evitar que os torcedores dos países entrassem em violento confronto.

Apesar de manifestação contrária da população de Varsóvia, as autoridades da capital polonesa autorizaram a manifestação dos russos. A principal crítica quanto à permissão é de que era uma provocação nacionalista e política, por parte dos russos.

A Polônia se envolveu em diversos conflitos com a Rússia ao longo da história, incluindo invasões de território, imposição do comunismo, repressão e, recentemente, o acidente de avião presidencial polonês em solo russo. EFE