Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Torcedor do Corinthians provoca santistas com camisa do Barcelona

Um dos quatro torcedores do Corinthians que já estavam na arquibancada visitante da Vila Belmiro, por volta de 1h30 antes do início do clássico deste domingo, rapidamente se tornou o centro das atenções no estádio do Santos. Com uma camisa do Barcelona, o corintiano não poupou provocações ao público adversário.

Integrante de uma das organizadas do Corinthians, o torcedor passou a dançar na arquibancada, para atrair os olhares dos santistas. Em seguida, apontou para o escudo do Barcelona e levantou quatro dedos das mão direita, em referência ao 4 a 0 aplicado pelo time catalão no Santos na final do último Mundial de Clubes.

Os santistas não perdoaram a provocação. Organizaram-se para gritar ‘virgem da América’, para gozar do fato de o Corinthians jamais ter conquistado a Copa Libertadores, e ‘Tolima’, em homenagem à equipe colombiana que eliminou seu maior rival na fase preliminar do torneio continental de 2011.

Durante a semana, o departamento de marketing do Corinthians também provocou o Santos com uma vestimenta. Lançou uma camiseta com a inscrição ‘Eterno 7 a 1’, em memória da goleada aplicada em 2005, no Pacaembu.