Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite nega fórmula mágica e demonstra tranquilidade em La Bombonera

O técnico Tite repetiu o ritual adotado durante boa parte da Copa Libertadores e subiu ao gramado de La Bombonera pouco antes dos goleiros corintianos iniciarem o aquecimento. Com um semblante tranquilo, o treinador caminhou pelo campo de jogo e fez suas últimas orações enquanto inspecionava o banco de reservas do estádio.

Ciente do que é preciso ser feito para sair vitorioso no primeiro jogo da final contra o Boca Juniors, Tite descartou qualquer inovação no time que entrará em campo nesta quarta-feira. Segundo o comandante corintiano, a sua principal aposta continuará sendo a mescla das principais características apresentadas pelo elenco nesta temporada.

‘Não existe formula mágica. É manter o equilíbrio emocional. O mais importante é equilibrar o tático, o físico, e o psicológico. Com isso, nós vamos longe’, apontou o ansioso comandante, em entrevista ao canal ‘Fox Sports’. ‘Vamos tentar manter este equilíbrio e fazer um grande jogo. Nós queríamos muito viver este momento e a nossa expectativa é grande.’

Mesmo antes do início da partida em La Bombonera, Tite se mostrou orgulhoso dos seus jogadores e projetou uma grande partida entre Corinthians e Boca Juniors. O técnico ressaltou que o respeito ao adversário será importante, mas negou que o Timão será intimidado diante da pressão exercida pelos argentinos dentro e fora do gramado.

‘Chegamos conscientes e respeitando muito a equipe adversária. Mas nós também sabemos da nossa força. A direção tem que estar orgulhosa, e o torcedor também. Temos que colocar essa força em campo e fazer isso tudo que foi conquistado valer ali dentro’, concluiu o comandante.