Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite minimiza ausência de Chicão em treinamento no gramado

O zagueiro Chicão continua em baixa no Corinthians. Enquanto seus companheiros treinaram no gramado do CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira, o antigo capitão do time permaneceu nas salas de fisioterapia e musculação do clube. Publicamente, no entanto, ele ainda é valorizado pelo técnico Tite.

‘Seguimos com a mesma linha que terminou o ano passado, dando sequência: Chicão e Wallace botam pressão técnica em Castán e Paulo André. Ficarão na equipe os jogadores com mais qualidade’, minimizou o comandante corintiano.

Chicão era um dos ‘jogadores com mais qualidade’ até a instabilidade que o Corinthians apresentou no último Campeonato Brasileiro. Cobrado pela torcida, Tite decidiu colocar o zagueiro na reserva às vésperas de um clássico contra o São Paulo. O atleta não gostou, abandonou a concentração e acabou afastado.

Chicão tem contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2013 e, enquanto não surgem interessados em sua contratação, permanece no clube. Tite ganhou uma nova opção para compor a sua zaga recentemente: Felipe, que veio do Bragantino. Os jovens André Vinícius e Marquinhos são as demais alternativas para o setor.

Segundo Tite, Chicão e a maioria dos seus atletas terão chances de mostrar serviço no decorrer da temporada. ‘Tenho certeza de que uma série de jogadores será utilizada em função do pouco tempo de trabalho de que dispomos entre uma competição e outra. Eles precisam estar preparados’, avisou.