Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite escolhe o volante que deseja para o Corinthians: ‘Cristian!’

O técnico Tite aderiu à campanha que pretende colocar o volante Cristian novamente no Corinthians. Nesta terça-feira, ele abriu mão de sua postura conservadora em relação a possíveis contratações do clube e não titubeou ao apontar o jogador do Fenerbahce, da Turquia, como um sonho de consumo.

Torcida pode repatriar Cristian

‘Cristian!’, empolgou-se Tite, quando questionado sobre o volante que aguarda para reforçar o meio-campo corintiano. ‘É esse aí, mesmo. É ele quem eu quero. Aproveitei o tema para botar mais pressão em cima dele’, completou, sem se importar com a surpresa que provocou com a sua sinceridade.

O desejo de Tite é correspondido. Cristian gravou até um vídeo para pedir para torcedores do Corinthians auxiliarem em sua contratação. Uma empresa ainda mantida em sigilo teve a ideia de coletar doações para arcar com os cerca de R$ 16 milhões exigidos pelo Fenerbahce para concretizar o negócio. Caso o montante não seja atingido, os donativos serão devolvidos aos contribuintes.

Entusiasmado, Tite já começou a pensar até em como poderá aproveitar Cristian no Corinthians. ‘Estamos com carência de um volante que faça um pouquinho de armação, vindo de trás’, comentou. Conforme lembrou o próprio técnico, o atleta do Fenerbahce desempenhou essa função quando estava em outros clubes, antes de chegar ao Parque São Jorge.

Na segunda-feira, Cristian provou que tem condições de ser importante para o Corinthians se atuar mais avançado. Ele marcou um gol na vitória do Fenerbahce sobre o Gaziantepspor, por 3 a 1, de virada.

Antes de se animar com a repatriação de Cristian, uma vontade antiga do presidente Andrés Sanchez, o Corinthians tentava se reforçar com o volante Guilherme. A Portuguesa não pretende negociar o seu jogador.