Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite dá palestra para elenco e conta com Adriano bem-humorado após folga

O Carnaval acabou para o elenco do Corinthians. Os comandados de Tite se reapresentaram na tarde desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, após o domingo de folga. Ouviram uma palestra do treinador no centro do gramado e realizaram uma atividade tática – com a presença do centroavante Adriano.

Após participar de um jogo oficial pela primeira vez em 2012 (a vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano no Anacleto Campanella), Adriano era aguardado com expectativa no CT. O problemático jogador até riu quando percebeu que se transformara no alvo predileto de fotógrafos e cinegrafistas ao aparecer em campo, minutos depois de seus companheiros. ‘Acharam que eu não viria?’, brincou.

Preocupado com a sequência do Campeonato Paulista e da Copa Libertadores da América, Tite reuniu Adriano e os demais atletas (inclusive os que recebiam atenção especial do departamento médico) para um conversa no gramado. Falou bastante, com os seus trejeitos característicos, antes de começar a preparar o Corinthians para enfrentar a Portuguesa, quarta-feira, no Pacaembu.

Após a palestra, Tite dispensou os jogadores preservados pelos departamentos médico e físico (entre eles, o atacante Emerson) e dividiu o restante em três grupos, para uma movimentação tática. O treinamento não deu pistas sobre a escalação do Corinthians para a próxima rodada do Estadual – o técnico só revelará se poupará ou não titulares diante da Portuguesa, como fez contra o São Caetano, na terça-feira.

Adriano foi pouco acionado na atividade, que não foi tão puxada. Mais tarde, os jogadores com características ofensivas do Corinthians permaneceram em campo para exercitar finalizações contra os goleiros Julio Cesar, Danilo Fernandes e Cássio.