Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite admite treinar alternativa de esquema após primeira derrota

‘Ficamos sem opção um pouquinho mais na frente, tivemos que mudar a característica um pouco, mas seguramente vamos procurar alternativas’, disse o técnico Tite. ‘Ajustar, adiantar uma formação tática com losango para deixar dois atacantes mais centralizados. Vamos treinar um pouquinho mais para, se for preciso durante o jogo, utilizarmos’.

Emerson, que substituiu Liedson no domingo, não tem característica de atuar como atacante isolado, mas precisou se adaptar ao sistema 4-2-3-1. Com um só homem na frente, Jorge Henrique atua pelo lado esquerdo e Willian fica aberto pela direita, enquanto Danilo fica centralizado no meio-campo.

Já no esquema 4-3-1-2, com losango no meio-campo, Emerson teria ajuda de Willian na frente. Jorge Henrique, por sua vez, poderia perder espaço na equipe titular – o camisa 23 corintiano reclamou com o treinador quando atuou mais recuado e agora tem a sombra do meia Alex, que tem experiência como volante e lateral.

‘Primeiramente, vamos absorver os erros (cometidos no jogo diante do Cruzeiro). No momento em que desvaloriza a vitória dos outros, não vê teus erros. Vamos manter o foco no trabalho dia a dia, no desempenho do jogo contra o Avaí. É nossa próxima decisão’, emendou Tite.