Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Time de Zé Roberto fecha elenco com oposto cubana do Minas

O Amil, equipe de vôlei feminina que será comandada por José Roberto Guimarães, anunciou nesta terça-feira sua última contratação para a temporada 2012/2013. O time acertou com a oposto cubana Daymi Ramirez, um dos destaques da Superliga passada, em que atuou pelo Usiminas/Minas.

Daymi Ramirez defendeu a seleção de Cuba até 2008 e tem em seu currículo a medalha de bronze dos Jogos Olímpicos de Atenas-2004. Quatro anos mais tarde em Pequim, a equipe do país caribenho ficou na quarta colocação e viu o Brasil subir ao lugar mais alto do pódio.

‘Joguei contra ela por vários anos e sempre me deu trabalho. Tem muita garra, caráter e atitude positiva dentro da quadra. É uma jogadora carismática e que tem a vantagem de estar bem adaptada, pois está no Brasil há dois anos’, analisa Zé Roberto, também técnico da Seleção Brasileira feminina.

Na temporada passada, atuando pelo Minas, a jogadora foi a sétima maior pontuadora da Superliga. No campeonato de 2010/2011 ela defendeu o modesto Praia Clube e também foi uma das principais atacantes da competição.

A oposto cubana é a segunda atleta estrangeira que integrará o elenco do Amil, time sediado em Campinas. Na semana passada, a equipe acertou a contratação da ponteira búlgara Elitsa Vasileva, de 22 anos de idade, titular da seleção de seu país e um dos destaques do Bergamo, da Itália.