Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thomas Müller brinca com 7 a 1 nas redes sociais, mas depois se arrepende

Diante de algumas reações negativas, atacante do Bayern de Munique deleta foto com brincadeira e diz ter respeito pelos brasileiros

O atacante alemão Thomas Müller, autor do primeiro gol da Alemanha na goleada por 7 a 1 sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014, usou as redes sociais para celebrar o aniversário de um ano da data histórica para os alemães. Na quarta-feira, o jogador do Bayern de Munique postou a foto de um refrigerante da marca 7 Up com a legenda “Tomem com humor. Amo meus fãs brasileiros”. Müller, no entanto, foi surpreendido com a reação negativa e, nesta quinta-feira, decidiu apagar a postagem e fazer uma nova para se explicar.

Leia também:

​Os personagens do 7 a 1, um ano depois do vexame

Dante diz que foi vítima de bullying dos alemães após 7 a 1

Jogador alemão apoia Brasil: “Respeite a amarelinha”

As marcas incríveis dos alemães no massacre do Mineirão

“Eu sou uma pessoa divertida, sempre pronta para fazer uma piadinha. Meu post de ontem foi uma brincadeira também. Respeito todo o povo brasileiro e esperava que todos tivessem levado isso com bom humor”, escreveu na legenda de uma foto em que aparece junto com Bastian Schweinsteiger consolando o zagueiro brasileiro Dante, seu companheiro de Bayern, após a partida no Mineirão. Horas depois, porém, a perfil de Müller no Instagram, que tinha mais de 600.000 seguidores, saiu do ar.

O zagueiro brasileiro Dante já afirmou ter se incomodado com as brincadeiras de Müller sobre o 7 a 1. “Os alemães brincaram no início, até que eu falei que não era momento de brincar, foi algo mais sério do que a gente pensa. Não foi com todos eles, mais com o Thomas, que é brincalhão. Disse a ele para dar uma segurada. Podemos brincar com qualquer coisa, menos sobre isso, porque isso não me faz rir”, afirmou Dante em entrevista à Rede Globo, em janeiro.

(da redação)