Thiago Silva torce por recuperação rápida de Cassano

Destaque do Milan no Campeonato Italiano e na Liga dos Campeões, o brasileiro Thiago Silva demonstrou total apoio ao italiano Antonio Cassano, que sofreu um AVC no sábado passado e passará por uma cirurgia no coração nesta sexta-feira. O zagueiro afirmou ser muito próximo do atacante e ainda aproveitou o momento para comentar a situação de sua equipe na atual temporada.

O centroavante rossonero ficará de cinco a seis meses em recuperação e só voltará aos gramados em 2012. Apesar de não correr risco de vida e nem sofrer sequelas, Cassano preocupou o elenco do Milan e recebeu o carinho de seu companheiro de clube.

‘Agora nosso pensamento positivo é todo para o Cassano, um parceiro de verdade que tenho. Ele está sempre próximo dos brasileiros e anima muito o grupo. Identifico-me demais com ele e espero que ele possa estar conosco o mais breve possível’, disse Thiago Silva.

O defensor ainda exaltou o futebol que o clube italiano vem apresentando nas últimas rodadas do Campeonato Italiano. Apesar da equipe ter tropeçado na Champions e cedido o empate por 1 a 1 ao BATE Borisov, o atleta acredita que será questão de tempo para que o time volte a apresentar um futebol de ponta nas competições que disputa.

‘Acho que estamos perto de encontrar novamente o nosso melhor futebol. Demoramos um pouco para chegar neste nível na temporada passada, o que não está acontecendo agora. Reagimos no Italiano, com vitórias marcantes como esta agora contra o Roma. Tudo isso se deve ao amadurecimento do grupo e ao trabalho de renovação que foi feito’, exaltou o brasileiro.

Neste domingo, o Milan voltará a campo para enfrentar o Catania, no Giuseppe Meazza, pela 11rodada do campeonato nacional. A equipe rossonera está em quarto lugar na tabela de classificação, com 17 pontos ganhos, e precisa manter uma sequência de vitórias para se aproximar da líder Juventus.