Thiago Neves treina, Nem é poupado e Abel não revela time de sábado

O treino desta sexta-feira nas Laranjeiras rendeu surpresas boas e ruins ao torcedor do Fluminense, que ainda não sabe qual o time que enfrenta a Portuguesa neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Entre novidades e desfalques, o técnico Abel Braga preferiu esconder os 11 iniciais até momentos antes da partida.

Superando as expectativas do departamento médico, Thiago Neves participou normalmente do recreativo com bola. Foi a primeira atividade do meia com o restante do grupo desde que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, há apenas duas semanas. A ideia era que o jogador só voltasse a treinar após 45 dias do procedimento cirúrgico. A antecipação, contudo, não o coloca em campo no sábado.

Se Thiago Neves esteve em campo, Carlinhos e Wellington Nem, por outro lado, foram poupados do treinamento. Enquanto o lateral fazia exercícios na academia, o atacante correu em volta do gramado. O aproveitamento da dupla diante da Lusa ainda é incerto, portanto.

A outra dúvida na equipe é na lateral direita. Considerando Bruno mais defensivo e atestando falta de força na esquerda por conta do desfalque de Thiago Nebes, Abel Braga pensa em escalar Wallace no setor.

Com seis pontos em quatro jogos e na décima colocação da tabela de classificação, o Fluminense encara a Portuguesa a partir de 21 horas (de Brasília) deste sábado, no Engenhão.