Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Thiago Medeiros chega ao Flamengo preparado para enfrentar pressão

O zagueiro Thiago Medeiros possui apenas 20 anos, mas precisou adotar o discurso de um jogador experiente em sua chegada ao Flamengo. Cercado de responsabilidades para substituir o zagueiro David Braz, negociado com o Santos, no setor defensivo da equipe, o atleta procurou mostrar que está preparado para arcar com a pressão das arquibancadas e destacou o apoio recebido pela diretoria.

O conturbado momento enfrentado pelo clube após a eliminação no Campeonato Carioca e na Copa Libertadores é motivo de preocupação para o elenco rubro-negro e motivou a diretoria a ter uma conversa séria com os jogadores que estão chegando ao clube. Mesmo sendo um dos destaques do Madureira no Estadual, Thiago Medeiros também enfrentou uma reunião com o diretor executivo de futebol, Zinho, e mostrou disposição para conquistar o exigente torcedor carioca.

‘Já deu para sentir o que vou encarar, mas estou bem tranquilo. É uma honra vestir essa camisa. Sempre torci pelo Flamengo e agora posso ajudar meu time dentro de campo. Espero fazer ainda melhor do que eu fiz no Estadual’, comentou o jogador, demonstrando otimismo com relação ao seu rendimento na Gávea. ‘Antes de chegar, você já tem que saber como é o Flamengo e o que se passa aqui. Tem que aguentar a pressão todo dia e responder em campo. Se for bem aqui, está pronto para tudo na carreira.’

Emprestado ao Flamengo até o final do ano, Thiago Medeiros também teve 25% de seus direitos federativos comprados pelo clube e poderá ter mais 25% negociados se for bem com a camisa da equipe. Anunciado apenas nesta semana, o atleta ainda não foi regularizado pela diretoria e ficará de fora da partida contra o Internacional, neste sábado, no Engenhão.

No entanto, a convocação do zagueiro Marcos González para a seleção chilena poderá abrir espaço para o jogador já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que seu nome apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no começo da semana, permitindo a sua escalação diante da Ponte Preta, em Campinas.