Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tevez é suspenso por 2 semanas pelo Manchester City

Por AE

Manchester City – O Manchester City anunciou nesta quarta-feira uma suspensão de duas semanas para o atacante argentino Carlitos Tevez, depois de ele ter se recusado a entrar em campo durante o segundo tempo do jogo realizado na noite anterior. O breve comunicado do clube inglês diz que o caso ainda será avaliado pela direção, mas ressalta que o jogador está afastado dos jogos e dos treinos nesse período.

Tevez estava no banco de reservas no jogo de terça-feira, quando o Manchester City perdeu para o Bayern de Munique por 2 a 0, na Alemanha, pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa. Depois da partida, o técnico Roberto Mancini disse que pretendia colocar o atacante argentino em campo por volta dos 30 minutos do segundo tempo, no lugar do francês Nasri, mas ele se recusou a jogar.

Irritado com a atitude do jogador, Mancini chegou a dizer, ainda na terça-feira, que Tevez não jogará mais enquanto ele for o técnico do Manchester City. Nesta quarta, o atacante argentino divulgou um comunicado em que nega que tenha se recusado a jogar no dia anterior. Segundo ele, teria acontecido um “mal-entendido”. Mas também aproveitou para pedir desculpas aos torcedores pela confusão.

“Houve alguma confusão no banco e eu acredito que minha posição pode ter sido mal interpretada. Eu tinha aquecido e estava pronto para jogar. Este não é o momento certo para entrar em detalhes específicos sobre por que isso não aconteceu. Mas eu quero afirmar que nunca me recusei a jogar”, diz o comunicado de Tevez. Mas as explicações não adiantaram e ele acabou sendo punido pelo clube.

Contratado pelo Manchester City em 2009, Tevez logo virou ídolo da torcida. Mas já pediu duas vezes para ser negociado, alegando estar insatisfeito por morar na Inglaterra, longe da sua família. A primeira foi em janeiro deste ano. E a outra foi agora em julho, quando esteve perto de acertar retorno para o Corinthians. O clube inglês, no entanto, não aceitou liberá-lo nas duas ocasiões.

Nesta temporada, com a chegada de novos reforços ao Manchester City, principalmente o atacante argentino Agüero, Tevez perdeu seu status e foi titular em apenas um dos seis jogos da equipe no Campeonato Inglês. E agora ele está com o seu futuro incerto, sendo que a recente crise pode acabar facilitando uma nova investida do Corinthians, que já disse que pretende contratá-lo em janeiro.