Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Terceira semana da LBF continua nesta quarta com dois jogos

Dois jogos nesta-quarta dão sequência à terceira semana da Liga de Basquete Feminino. Em São Luís(MA), o time do Maranhão Basquete, que ocupa a sexta colocação na competição, recebe o quinto colocado São José/Shopping Colinas. no ginásio Georgiana Pflueger, às 20h.

O time maranhense vem de vitória sobre o Blumenau por 89 a 58, mesmo tendo atuado fora de casa. Já a equipe do Vale do Paraíba perdeu para o Americana, por 91 a 63, em Americana (SP). A ala Iziane, do Maranhão Basquete, falou sobre a meta para esse próximo jogo: ‘Vencemos um jogo duro fora de casa e agora a nossa expectativa é embalar na competição’.

O técnico do São José, Carlos José Lima, disse como que sua equipe pretende atuar contra o time maranhense para sair com a vitória e destacou as qualidades do adversário: ‘Vamos tentar valorizar a posse de bola com ataques equilibrados. Sabemos da qualidade da equipe do Maranhão, que conta com jogadoras experientes, e, por isso, temos que jogar de forma organizada com uma defesa consistente que possa nos propiciar saídas de contra ataque’.

No outro confronto da noite, também às 20h, o Basquete Clube, de Araçatuba(SP), oitavo colocado na LBF, recebe o nono colocado São Caetano/Drummond. O duelo ocorre no ginásio Municipal Álvaro Rocha Giordano, o Vavá, na cidade de Araçatuba (SP). Ambas as equipes correm atrás da primeira vitória no torneio. Na última partida, o Basquete Clube, mesmo diante de seu torcedor, perdeu por 58 a 48 para o Ourinhos Basquete. Já o São Caetano foi derrotado, em Catanduva (SP), pelo Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, por 58 a 40.