Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tênis: Soares e Murray são eliminados do US Open

Brasileiro e britânico são superados facilmente por Rojer e Tecau e perdem chance de conquistar o bicampeonato em Nova York

Atuais campeões do US Open, Bruno Soares e Jamie Murray se despediram da chave de duplas masculinas nesta terça-feira ao serem derrotados pelos experientes Jean-Julien Rojer, da França, e Horia Tecau, da Romênia, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 1h02min de confronto.

Com uma atuação muito abaixo do esperado, os cabeças de chave número quatro ofereceram pouca resistência diante da dupla que é cabeça número 12. Sem defender os pontos conquistados no ano passado, a dupla perderá posições importantes na próxima atualização do ranking de duplas. O brasileiro vai cair do 7º para o 10º lugar, enquanto Murray trocará a 6ª pela 9ª posição.

Nas semifinais, Rojer e Tecau vão enfrentar os principais favoritos ao título. Formando a dupla cabeça de chave número 1, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers avançaram na chave ao vencerem o local Nicholas Monroe e o australiano John-Patrick Smith por 6/3 e 6/4. Monroe e Smith haviam eliminado Rogério Dutra Silva na mesma chave.

Eliminado nas duplas masculinas, Soares ainda compete nas duplas mistas em Nova York. O brasileiro compõe dupla com a húngara Timea Babos, e curiosamente, jogará novamente contra Horia Tecau, que faz parceria com a local CoCo Vandeweghe. A partida será ainda nesta terça-feira, válida pelas quartas de final da chave.

(Com Estadão Conteúdo)