Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tênis: Murray desiste de torneio e perderá topo do ranking

Britânico segue tratando a lesão no quadril que o atrapalhou em Wimbledon e não poderá defender pontos conquistados no torneio americano em 2016

O britânico Andy Murray anunciou nesta quarta-feira a sua desistência do Masters 1000 de Cincinnati, que será realizado na próxima semana, nos Estados Unidos, para tratar de uma lesão no quadril. Assim, o tenista vai deixar a liderança do ranking mundial no próximo dia 21, quando a ATP atualizará a sua lista logo depois do término da competição norte-americana e confirmar o suíço Roger Federer ou o espanhol Rafael Nadal como novo número 1 do mundo.

Murray está sem jogar desde 12 de julho, quando foi derrotado pelo americano Sam Querrey nas quartas de final do Grand Slam de WimbledonNa ocasião, o britânico voltou a sofrer com as recorrentes dores no quadril que têm atrapalhado o seu desempenho nas últimas competições que disputou na temporada.

Atual vice-campeão do torneio em Cincinnati, o britânico perderá o topo do ranking porque não poderá defender os pontos que somou no torneio no ano passado. “Infelizmente, eu não jogarei em Cincinnati enquanto continuo a minha recuperação”, disse Murray. ˜Continuo trabalhando duro para estar em Nova York (US Open)”.

Candidato a assumir o posto de Murray, Nadal é o atual vice-líder do ranking, com 7.465 pontos, enquanto o britânico tem 7.750. Roger Federer, o terceiro colocado, tem 6.545, e disputa o Masters 1000 de Montreal.