Tênis: Maria Sharapova jogará qualificatório de Wimbledon

Ao alcançar 211º lugar no ranking mundial, russa decide participar de torneio preliminar para Slam inglês

A tenista Maria Sharapova anunciou nesta sexta-feira que não pedirá convite (wildcard) para disputar o torneio de Wimbledon. Assim, a russa disputará o classificatório para tentar chegar à chave principal. O torneio inglês foi o primeiro Grand Slam vencido por Sharapova em sua carreira, em 2004.

Sharapova não recebeu convite para jogar Roland Garros: a organização do torneio francês anunciou que, por se tratar de um retorno de doping, Sharapova não poderia ser convidada nem para a chave principal nem para o qualificatório. Sem ranking, a tenista vai ficar fora da competição.

Entretanto, com a disputa dos torneios de Stuttgart, Madri e Roma, Sharapova conseguiu chegar à 211ª colocação e terá condições de disputar o classificatório de Wimbledon. Depois de 15 meses afastada das quadras por doping, foi convidada para jogar o Premier de Birmingham, para iniciar sua temporada de grama.

Já iniciei os tratamentos da lesão que sofri em Roma“, disse Sharapova, em comunicado, que abandonou a disputa contra Mirjana Lucic-Baroni, após sentir uma lesão na coxa.

(Com Gazeta Press)