Tênis: Federer anuncia que não jogará Roland Garros

Suíço afirmou que focará na preparação para temporadas de piso rápido e grama

Roger Federer anunciou nesta segunda-feira que não jogará o torneio de Roland Garros, que será realizado entre os dias 28 de maio e 11 de junho. O tenista suíço de 35 anos publicou um pequeno texto em seu site oficial, explicando que pretende focar nas temporadas de grama (Wimbledon) e piso rápido (Aberto dos Estados Unidos).

“Lamentavelmente, decidi não participar de Roland Garros. Tenho trabalhado duro, dentro e fora das quadras, para tentar jogar no circuito da ATP por muitos anos. Sinto que é melhor pular a temporada de saibro e me preparar melhor para as outras. O começo deste ano foi mágico para mim, mas eu preciso reconhecer que programação será a chave para aumentar minha longevidade”, declarou.

O vencedor de 18 Grand Slams ainda declarou que, junto de sua equipe, chegou à conclusão de que disputar apenas um torneio de saibro não seria interessante para sua preparação física no restante do ano. Federer mandou recado para os fãs franceses, afirmando que sentirá saudades, mas que espera encontrá-los na próxima temporada.

Em 2017, Federer faturou três dos quatro campeonatos ATP que disputou. Em janeiro, foi campeão do Aberto da Austrália, ao derrotar o espanhol Rafael Nadal. Depois, venceu dois Masters 1000, em Indian Wells, contra Stan Wawrinka, e Madri, sobre o mesmo Nadal.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Madri, não, MIAMI!! Em 2017, ele já venceu na Austrália, em Indian Wells e Miami.

    Curtir