Tênis: Bia Haddad disputará classificatório de Roland Garros

Brasileira de 20 anos e João Souza, o Feijão, tentarão vaga na chave principal do torneio francês

Em boa fase, a brasileira Beatriz Haddad Maia foi confirmada na lista da chave classificatória para o torneio de Roland Garros, na França. Atual número 1 do Brasil, Bia Haddad ocupa a 144ª colocação do ranking mundial, mas deve subir pelos menos 20 posições na próxima atualização, que sairá na segunda-feira. Ela subirá na lista por causa da boa campanha realizada no Torneio de Praga, nesta semana.

Bia venceu cinco partidas seguidas na competição tcheca, três no classificatório e duas na chave principal. A paulista conquistou boas vitórias, como a que obteve sobre a australiana Samantha Stosur, atual número 19 do mundo e dona de um título de Grand Slam. Teliana Pereira, brasileira que disputou torneios qualificatórios de Grand Slams nas últimas temporadas, não está na lista divulgada pela organização da competição francesa.

Além da tenista, o Brasil terá João Souza, o Feijão, como representante masculino.  Caso vença os três jogos do classificatório, o brasileiro se juntará ao trio formado por Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva e Thiago Monteiro, já garantidos na chave principal. O qualificatório terá início no dia 22. Seis dias depois começarão as chaves principais do torneio.