Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico ucraniano festeja melhora da estrutura para trabalhar com Murer

Vitaly Petrov, técnico ucraniano que trabalha em conjunto com Élson Miranda na preparação de Fabiana Murer, está empolgado com a melhora da estrutura para a prática do salto com vara em São Paulo.

Na segunda-feira, foi inaugurado o Núcleo de Alto Rendimento do Grupo Pão de Açúcar, patrocinador da atleta, no bairro do Morumbi, em São Paulo. Além disso, a BM&F/Bovespa, equipe de Fabiana, deve concluir no início do ano que vem a construção de um centro de treinamentos em São Caetano.

‘O estado de São Paulo está preparado. Temos técnico, temos atletas de ponta como a Fabiana e agora temos estrutura física, aqui e em São Caetano, para que o esporte seja desenvolvido’, elogiou Petrov, antigo crítico das condições oferecidas ao esporte que é sua especialidade.

O ucraniano, que está comandando uma clínica de treinamento no CT do Pão de Açúcar, agora possui vínculo empregatício com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Ele trabalha com Murer desde 2001, mas prestava consultoria informal.

Além dos espaços em São Paulo e São Caetano, a equipe brasileira de salto com vara vai se preparar para Londres em Lisboa, em Portugal, entre janeiro e fevereiro do ano que vem. Além disso, Petrov coordena um espaço em Fórmia, na Itália, que também pode ser utilizado.