Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico repreende jogadores: ‘Euro não é o Campeonato Ucraniano’

A lua de mel da Ucrânia parece ter acabado. Depois de vencer na estreia da Eurocopa, o time anfitrião perdeu para a França por 2 a 0 nesta sexta-feira e se complicou na competição. O técnico Oleg Blokhin não escondeu a irritação pelo resultado.

‘Depois do primeiro golo da França, deu tudo errado. Vamos analisar o jogo mas querem o quê? Que eu entre em campo? Já tinha dito que a vitória frente à Suécia não era suficiente. O Euro não é o campeonato ucraniano. Temos de elevar o nosso nível de jogo. Não podemos ganhar um jogo e depois jogar como jogámos contra a França na segunda parte’, declarou o comandante.

Mesmo sem estar bem em campo, a Ucrânia conseguiu segurar o 0 a 0 até os sete minutos do segundo tempo, quando Menez furou o bloqueio dos donos da casa. A vantagem foi ampliada pouco depois, com Cabaye.

Se a Ucrânia tivesse ganhado a partida, já teria garantido presença nas oitavas de final. Com a derrota, a equipe caiu para a terceira colocação do grupo e agora precisa de uma vitória diante da Inglaterra para acançar de fase. Para Blokhin, a França é favorita para seguir liderando a chave.