Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico justifica ausência de Seedorf como parte do planejamento

Torcedor esperava ver o holandês na estreia da Sul-Americana, mas decepcionou-se

Esperado pelo torcedor botafoguense na estreia da Copa Sul-americana, o holandês Clarence Seedorf chegou a São Paulo ciente de que não estaria em campo para medir forças com o Palmeiras, na última quarta-feira. O jogador foi cortado da partida por questões envolvendo o planejamento da comissão técnica de Oswaldo de Oliveira e passou o dia trabalhando a parte física para estar apto a reforçar o time no Campeonato Brasileiro.

Ao ser questionado sobre os motivos que o levaram a vetar Seedorf da relação final de jogadores que iriam enfrentar o Palmeiras, na Arena Barueri, Oswaldo mostrou desconforto com a situação e reafirmou que a ausência do jogador não condiz com a importância ou não do torneio que o clube disputa. O treinador explicou que o relatório traçado sobre o seu condicionamento evidencia as partidas que o experiente meia poderá entrar em campo, tornando inviável a sua participação neste duelo.

“O Seedorf não ter jogado não tem a ver com Brasileiro, nem com Sul-americana. Tem a ver com as condições do jogador e o planejamento que nós fizemos. Ele iria jogar um certo número de jogos e estamos analisando a recuperação física dele. Coincidiu que nesse jogo ele não exibiria as melhores condições para iniciar. Ele ainda está fazendo a pré-temporada, porque o Campeonato Italiano terminou em maio, e o seu condicionamento ainda está diferente dos demais que já estão jogando desde janeiro”, destacou Oswaldo.Sem poder contar com o holandês nesta partida, o treinador viu o meia Vitor Júnior desperdiçar boas chances de gol e frustrar os poucos torcedores que compareceram ao estádio de Barueri. Com a derrota por 2 a 0 no placar e a desvantagem que o Glorioso levará para o jogo de volta, no dia 22 deste mês, no Engenhão, o comandante volta suas atenções para a ascensão de sua equipe no Brasileiro.

Neste sábado, o Botafogo irá até Goiânia para enfrentar o fragilizado Atlético-GO, no Serra Dourada. O time viajará nesta quinta-feira para a cidade e poderá contar com Seedorf entre os titulares. O holandês, inclusive, é uma das armas à disposição de Oswaldo para intensificar o fortalecimento emocional dos jovens jogadores que integram o plantel alvinegro nesta temporada e impedir que derrotas como a sofrida para o Palmeiras prejudiquem o rendimento do time nos seus próximos compromissos.

“Esse rapaz tem apresentado um comportamento exemplar. O Seedorf é um jogador que se preocupa muito com os detalhes. Ele vive trocando ideia conosco e também demonstra muita preocupação com os seus companheiros. A presença dele neste elenco será muito importante para o amadurecimento da equipe como um todo durante a disputa deste Campeonato Brasileiro”, finalizou o comandante carioca.

(Com agência Gazeta Press)