Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico fica satisfeito com Coxa, que ganha moral para o clássico

O Coritiba obteve no final de semana uma vitória que pode ser chave no caminho da conquista do primeiro turno do Campeonato Paranaense 2012. A goleada de 4 a 1 para cima do Operário, além de encerrar uma sequência de três empates consecutivos, dará moral para o clássico diante do Atlético Paranaense, nesta quarta-feira.

O resultado animou Marcelo Oliveira, que viu um time vencendo e convencendo. ‘Entendo que a vitória é fundamental e importantíssima, estamos vivendo uma decisão no momento final do primeiro turno. Há uma concorrência boa e precisávamos ganhar. E a vitória veio de forma consistente, convincente’, afirmou o técnico.

O comandante cobra do time a manutenção dessa pegada. ‘O caminho é esse, vamos procurar repetir sempre assim, com muita disposição e muita determinação. Assim, vamos aumentar nossa possibilidade de chegar ao título do primeiro turno’, completou.

Oliveira reclamou da pressão que o time sofreu por ter derrapado em três rodadas, mas acredita que a resposta foi dada em campo, com domínio total. ‘Como aconteceram três empates, cria-se uma conotação de que o time estava estabilizado. Fomos envolventes desde o início, pressionando o adversário. Em algum momento deixamos o Operário jogar um pouco mais do que deveria’, analisou.

Agora o foco é o Atletiba. Para o clássico, o treinador garante que está confiante, especialmente pelo grupo se mostrar forte e capaz de lhe dar alternativas para mexer em caso de necessidade.

‘Uma coisa importante é que utilizamos jogadores que não vinham jogando e eles entraram muito bem. É o caso do Gil, do Caio. Isso é bom, mostra que o elenco está rodando e mostra que tem possibilidades de você utilizar o banco e sempre muito bem’, finalizou.