Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico estuda primeiro embate para evitar nova derrota do América-RN

O América-RN retornou da folga de Carnaval já treinando forte nesta segunda-feira. A disposição é explicada pelos próximos compromissos do time. Nesta quinta-feira, a equipe faz o jogo da ida da final do primeiro turno do Campeonato Potiguar, diante do ABC-RN.

O adversário não traz boas lembranças ao técnico Flávio Araújo. Quando ambos se enfrentaram ainda pela primeira fase, em 29 de janeiro, o América-RN saiu derrotado por 4 a 2. Para evitar nova derrota, o treinador confessa que tem estudado bastante o time alvinegro.

‘Em jogos decisivos os detalhes fazem a diferença e temos que estar atentos, por isso avaliei o adversário, assim como sei que o adversário também avaliou nossa forma de jogar. Mas nossa equipe cresceu, está confiante e será uma grande partida’, declarou Flávio Araújo.

‘Em toda situação você deve tirar um aprendizado. Temos que nos lembrar como foi a primeira partida e temos que avaliar o momento da equipe adversária. Tudo isso é importante para que possamos treinar o que deve ser feito dentro de campo’, completou.

A seu favor, o América-RN ostenta o ataque mais positivo da competição, com 25 gols marcados. O rival terminou a primeira fase na liderança, tendo perdido apenas uma vez até então. Mas para Flávio Araújo, não há favorito para a decisão.

‘Clássico não é comum, porque movimenta todo o estado. Há 5 anos que as duas equipes não se enfrentam em uma decisão, então é um jogo atípico. Agora a meta é vencer o turno e vamos em busca do nosso objetivo’, finalizou.

América-RN e ABC se encontram na final depois de terem passado por Santa Cruz e Corinthians, respectivamente, na semi. A primeira decisão está marcada as 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira no Nazarenão. A volta será no domingo, no Frasqueirão.