Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico do Barça cogita ter Messi, Neymar e Suárez juntos

Luis Enrique, no entanto, não garantiu a permanência de Xavi e Daniel Alves

O novo técnico do Barcelona, Luis Enrique, minimizou nesta quarta-feira as críticas feitas por parte da imprensa espanhola sobre o desempenho de Lionel Messi na temporada passada e cogitou a hipótese de escalar seu ataque com o argentino, o brasileiro Neymar e o uruguaio Luis Suárez, recém-contratado pelo clube catalão. “Os técnicos querem ter os melhores jogadores. Quanto mais, melhor. É preciso montar uma equipe, e para isso conto com a ajuda de todos”, afirmou o treinador em entrevista coletiva na sede do Barcelona. Suárez, no entanto, só poderá estrear no fim de outubro, pois está suspenso pela Fifa.

Leia também:

Barcelona despreza punição e contrata Luís Suárez

Fabregas deixa o Barcelona e acerta com Chelsea​

Goleiro Bravo é apresentado pelo Barcelona

Gigantes do futebol europeu lançam novos uniformes

Luis Enrique deixou em aberto as situações de Xavi e Daniel Alves, dois dos atletas mais experientes do elenco e que ainda não têm permanência confirmada. O técnico disse que pretende conversar com o lateral brasileiro para “conhecer suas aspirações”. Daniel Alves tem proposta do Paris Saint-Germain, da França. O treinador de 44 anos afirmou que ainda vê Messi como o melhor jogador do mundo e confia em uma grande temporada do argentino. “Os jogadores sempre passam por altos e baixos, não só Messi. Seu rendimento e seus números, no entanto, me dão tranquilidade.”

Além de Suárez, o Barcelona contratou para esta temporada os goleiros Claudio Bravo e Ter Stegen e o meio-campista Ivan Raktic. O brasileiro Rafinha e o atacante Gerard Deulofeu retornaram de empréstimos. O time, no entanto, perdeu jogadores importantes: o capitão Carles Puyol se aposentou, o goleiro Victor Valdés não renovou contrato, o atacante Alexis Sánchez foi vendido ao Arsenal e o meio-campista Cesc Fàbregas fechou com o Chelsea.

Clube divulgou imagens de Suárez com a camisa do Barcelona

Clube divulgou imagens de Suárez com a camisa do Barcelona (VEJA)

(Com agência EFE)