Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico da Ponte prega empenho contra o Náutico e prevê desmanche

Após garantir seu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta ainda tem mais um jogo para disputar nesta temporada da Série B. O time de Campinas terá pela frente o Náutico, em Recife, neste próximo sábado e, apesar da euforia pelo objetivo alcançado, Gilson Kleina prega empenho ao time para o embate.

Com 62 pontos contra 63 do rival Náutico, a Ponte Preta pode encerrar sua participação na Série B na vice-liderança do campeonato, logo atrás da Portuguesa. Para o técnico da Macaca, o foco agora é terminar a temporada com uma boa vitória no sábado.

‘O mais importante foi o acesso, que conquistamos no sábado contra o ABC, mas é claro que se pudermos encerrar apresentando um bom futebol e conquistando um resultado será excelente’, explicou Kleina.

Ciente do provável desmanche do elenco na próxima temporada, o treinador da Ponte Preta ainda destacou a necessidade de reforçar o grupo visando as disputas do ano que vem. ‘A gente precisa sim reforçar o elenco, com todo respeito a estes jogadores. Aqueles que ficarem têm de ser valorizados, mas a gente sabe que na Série A há uma exigência maior’, disse o técnico, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

‘Equipes grandes da capital estão levando jogadores nossos. O Palmeiras já está em contato com jogadores nossos, assim como o próprio Corinthians. A gente fica triste por perder eles, mas feliz porque vão abastecer equipes de ponta’, completou.