Técnico da França promove retornos de Benzema e Ribéry para amistosos

Afastados da última convocação da seleção francesa por conta de lesões, os atacantes Karim Benzema e Franck Ribéry foram chamados pelo técnico Laurent Blanc para dois amistosos da equipe no mês de novembro. A França enfrentará a Bélgica e os Estados Unidos, jogos válidos para a preparação da equipe para a Eurocopa de 2012.

Além do retorno dos jogadores do Real Madrid e do Bayern de Munique, a convocação de Blanc ainda conta com o nome de Olivier Giroud, dono de oito gols anotados em 12 jogos do Montpellier. O jogador divide a artilharia do Campeonato Francês com Kevin Gameiro, do Paris Saint-Germain, também chamado.

‘São dois jogos importantes para dar confiança e entrosar o grupo. Os jogadores sabem que tem de entrar para ganhar’, explicou o técnico da França. O time enfrentará a Bélgica no dia 11. Já o confronto diante dos norte-americanos está marcado para o dia 15. Os dois duelos serão disputados no Stade de France.

Confira a lista dos relacionados:

Goleiros: Cédric Carrasso (Bordeaux), Hugo Lloris (Lyon) e Steve Mandanda (Olympique de Marselha).

Defensores: Eric Abidal (Barcelona), Matthieu Debuchy (Lille), Jérémy Mathieu e Adil Rami (Valencia), Laurent Koscielny (Arsenal), Anthony Réveillère (Lyon), Mamadou Sakho (Paris Saint-Germain)

Meio-campistas: Yohan Cabaye (Newcastle), Alou Diarra (Olympique de Marselha), Florent Malouda (Chelsea), Yann M’vila (Rennes), Marvin Martin (Sochaux) e Samir Nasri (Manchester City)

Atacantes: Karim Benzema (Real Madrid), Kevin Gameiro e Jérémy Ménez (Paris Saint-Germain), Loic Rémy (Olympique de Marselha), Franck Ribéry (Bayern de Munique) e Olivier Giroud (Montpellier)