Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico alemão elogia sua equipe e destaca mudança de estilo dos italianos

Varsóvia (Polônia), 27 jun (EFE).- O técnico da seleção alemã, Joachim Löw, afirmou nesta quarta-feira em entrevista coletiva que seus atletas são capazes de vencer qualquer equipe do mundo, mas deixou alerta sobre seleção italiana, adversária nas semifinais da Eurocopa.

‘Devemos impor nosso ritmo de jogo. Há seis anos, a Alemanha era uma equipe jovem e não tinha maturidade para encarar um jogo assim. Inclusive a Itália mudou desde então, não só se defende. Também buscam fazer seu jogo. Mudaram sua cultura futebolística e estão apresentando um bom futebol’, comentou o técnico.

O treinador disse que está convencido da possibilidade de chegar ao final do torneio, principalmente pelo retrospecto germânico no torneio, onde venceu as quatro partidas disputadas, atingindo o ápice na vitória por 4 a 2 sobre a Grécia, nas quartas de final.

Ao longo dos últimos anos, Löw destacou a capacidade de sua seleção contra grandes rivais, como fez contra a Holanda, na fase de grupos. ‘Podemos ganhar qualquer time do mundo. Estamos bem preparados e somos capazes de derrotar a Itália’, decretou.

O comandante germânico aproveitou para elogiar as quatro semifinalistas da Eurocopa, afirmando que foram as melhores do torneio. E aproveitou para comentar sobre a ‘Azzurra’. ‘Chegam bem com Cassano e Balotelli e tem um jogador muito elegante, que é o Pirlo. Temos que incomodar esses jogadores’, afirmou.

Por último, não quis falar do passado do duelo entre as seleções, perguntado sobre as vitórias italianas em jogos decisivos em grandes competições, como nas Copas do Mundo de 70, 82 e 2006: ‘O passado é história’, desconversou. EFE