Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tcheco descarta favoritismo do Coritiba no Atletiba decisivo

Está chegando a hora de definir quem leva o Campeonato Paranaense 2012 após uma semana de expectativa pelo segundo jogo da grande final entre Coritiba e Atlético Paranaense, domingo, no Estádio Couto Pereira. Totalmente focado na decisão, o meia Tcheco afasta qualquer vantagem do Coxa por atuar no Alto da Glória, levantando a velha máxima do ‘clássico é clássico&rsquo

‘Eu discordo de quem diz que o Coritiba tem uma grande vantagem. Porque o campeonato está totalmente aberto. A única vantagem que o Coritiba tem é jogar diante do seu torcedor. Assim como o Atlético teve na primeira partida’, analisou o jogador, descartando o favoritismo. ‘Uma vitória simples declara o campeão. Tanto o Atlético quanto o Coritiba vão fazer uma final digna, sem favoritismo nenhum’, completou.

Tcheco lembrou que a situação vivida pelo Alviverde em 2011, quando levou o título na Arena da Baixada, pode se inverter, dando um ingrediente a mais para a partida. ‘Se eles forem campeões terão o mesmo gostinho que nós tivemos ano passado, sendo campeões na casa do rival. É o que a gente menos quer. Espero que eu que termine erguendo o troféu e fechando com chave de outro um campeonato que nós estamos atrás há muito tempo, que é o tri’, disse.

Em contagem regressiva para se aposentar, o experiente meia quer fechar sua trajetória com chave de ouro e promete doação total em campo. ‘É um jogo que me cerca realmente com vários fatores interessantes e que vou tentar me doar ao máximo, junto com os outros companheiros para que torne a carreira deles cada vez mais sólida como foi a minha’, finalizou.