Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Talita e Maria Elisa viram sobre australianas e classificam-se em 1

As brasileiras Talita e Maria Elisa sofreram, mas venceram as australianas Becchara Palmer e Louise Bawden por 2 sets a 1, de virada, parciais de 18/21, 21/16 e 15/9. O resultado classifica as brasileiras em primeio lugar no Grupo E, com seis pontos conquistados.

Após perderem o primeiro set por 21/18, Talita e Maria Elisa recuperaram-se na segunda parcial, abrindo vantagem desde o início e batendo as australianas por 21/16 sem muitas dificuldades.

Animadas, as brasileiras seguiram superiores que Palmer e Bawden para confirmar a vitória no tie-break, com 15/9 anotados em apenas 12 minutos.

Com o Grupo E embolado, Talita e Maria Elisa corriam o risco de não classificarem-se de forma direta caso fossem derrotadas pelas australianas. A vitória, porém, dá a liderança do quadrangular às brasileiras, únicas com 100% de aproveitamento. A segunda posição ficou com as alemãs Sara Goller e Laura Ludwig, com cinco pontos, enquanto as terceiras colocadas foram Sophie Van Gestel e Madelein Meppelink, da Holanda, com quatro.