Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Surfe: Medina é vice em Hossegor e acirra disputa pelo título

Surfista brasileiro perdeu a final da etapa francesa para o havaiano Keanu Asing, mas encostou no líder John John Florence, a duas etapas do fim do Mundial

Gabriel Medina segue firme na disputa pelo bicampeonato mundial. Nesta quarta-feira, o brasileiro de 22 anos foi vice-campeão da etapa de Hossegor, na França, ao perder a final para o havaiano Keanu Asing por 13.94 pontos a 7.0, em dia marcado por ondas pequenas. Com a boa campanha na França, Medina encostou no líder da temporada, o havaiano John John Florence.

Veja também

Campeão mundial em 2014, Medina é o segundo colocado da atual temporada, com 45.450 pontos,  2.700 pontos a menos que Florence, faltando apenas duas etapas (Peniche e Pipeline) para o fim do campeonato. O campeão de cada etapa recebe 10.000 pontos, o vice leva 8.000, o terceiro 6.500. Keanu Asing, que havia batido Florence na semifinal, começou a etapa em 33º e está fora da disputa pelo título.

Mais cedo, na semifinal, Medina eliminou o americano Kolohe Andino com uma atuação inspirada. Conseguiu bons aéreos apesar das ondas pequenas e venceu por 17.83 a 15.03. O atleta de Maresias foi escandalosamente prejudicado na etapa de Trestles, na qual perdeu pontos preciosos na temporada, mas segue com chances de conquistar seu segundo título mundial.