Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Surfe: Gabriel Medina perde na abertura da etapa do Rio

Campeão mundial terá de disputar a reperscagem em Saquarema. Adriano de Souza, Filipe Toledo e Ian Gouveia avançaram diretamente à terceira fase

Começou nesta terça-feira a etapa do Rio de Janeiro do Mundial de Surfe. Realizada na praia de Itaúna, em Saquarema, as baterias contaram com a presença de 11 brasileiros. Gabriel Medina, campeão mundial em 2014, não teve um bom início: foi derrotado pelo americano Nat Young na primeira bateria, que disputou junto do havaiano Ezekiel Lau, e agora precisará passar pela repescagem.

Na segunda bateria, composta totalmente por brasileiros, Adriano de Souza, o Mineirinho, campeão mundial de 2015, derrotou Jadson André e Wiggolly Dantas, que também irão para a repescagem, e já está na terceira fase. Filipe Toledo venceu o australiano Ethan Ewing e o português Frederico Morais, para confirmar sua ida à próxima fase e Ian Gouveia também liderou, mandando os australianos Adrian Buchan e Matt Wilkinson à repescagem.

Veja também

Os brasileiros Jesse Mendes, Bino Lopes, Yago Dora, Miguel Pupo e Caio Ibelli também não conseguiram vencer suas baterias e passarão para a repescagem. A disputa deverá ser realizada já nesta quarta-feira.

As baterias dos brasileiros na repescagem:

Yago Dora x Kolohe Andino
Bino Lopes x Owen Wright
Gabriel Medina x Jesse Mendes
Jadson André x Michel Bourez
Caio Ibelli x Joan Duru
Miguel Pupo x Adrian Buchan
Wiggolly Dantas x Ezekiel Lau