Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Surfe: Gabriel Medina perde e se complica na disputa pelo título

Brasileiro é eliminado na terceira fase em Trestles pelo compatriota Jadson André, e vê suas chances de ser bicampeão diminuírem

Campeão mundial de surfe em 2014, Gabriel Medina se complicou nesta quarta-feira na tentativa de conquistar a taça do WCT pela segunda vez na carreira. O paulista formado nas ondas de Maresias foi eliminado na terceira fase da etapa de Trestles (EUA) do circuito, pelo compatriota Jadson André. O resultado deixou ainda mais difícil a missão do surfista em conquistar o título novamente.

Medina e André duelaram na terceira bateria, que foi dominada pelo surfista potiguar. O atleta de 27 anos conseguiu duas boas ondas, e somou 15,76 pontos. O campeão mundial, por sua vez, teve dificuldade para executar suas manobras nas ondas pequenas da Califórnia e computou 14,80.

Com a eliminação precoce, Medina viu suas chances de título diminuírem consideravelmente. O surfista chegou em Trestles em sétimo lugar no ranking, com 29.000 pontos – o líder é o sul-africano Jordy Smith, com 37.850 -, provavelmente perderá posições na classificação após o término da competição nos Estados Unidos, e agora terá apenas mais três eventos para se recuperar. Cada uma das etapas dá 10.000 pontos ao vencedor, e ao término da temporada cada atleta descarta seus dois piores resultados.

 

Entre os outros brasileiros, Adriano de Souza (campeão mundial em 2015) e Filipe Toledo juntaram-se a Jadson André na quarta fase. Em relação aos principais surfistas estrangeiros, os dois melhores do ranking mundial (Jordy Smith e o havaiano John John Florence) também avançaram.