Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Súmula é modificada e expulsões vascaínas no clássico são apagadas

A confusão ocorrida no final do clássico entre Vasco e Flamengo, no último domingo, pelo Campeonato Carioca, ganhou mais um capítulo com a publicação da súmula realizada pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa. Depois de ser publicado após o jogo, o documento foi modificado e as expulsões de cinco jogadores vascaínos simplesmente desapareceram.

Quando foi publicada pela primeira vez, no início da tarde da última segunda-feira, a súmula trazia ao lado dos nomes de Fagner, Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos e Diego Souza uma letra ‘V’ maiúscula, que representaria os cartões vermelhos atribuídos. No entanto, esta anotação foi apagada posteriormente.

Os cinco atletas citados pressionaram o árbitro após o gol de pênalti de Ronaldinho Gaúcho, que definiu a vitória do Flamengo por 2 a 1. Na visão dos atletas vascaínos, que tiveram que ser contidos por policiais, o juiz prejudicou a equipe cruz-maltina em diversos lances, incluindo a penalidade máxima favorável ao time da Gávea.

De acordo com Jorge Rabello, presidente da Comissão de Arbitragem do Estado do Rio de Janeiro, as expulsões só serão confirmadas depois do julgamento do caso, que será analisado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro.