Sul-Americana: Ponte Preta arranca empate e se classifica

Com grande atuação do goleiro Aranha, equipe campineira empatou por 1 a 1 com o argentino Gimnasia, em La Plata, e chegou à segunda fase

A Ponte Preta se recuperou rápido da perda do título paulista e avançou à segunda fase da Copa Sul-Americana com um suado empate por 1 a 1 com o Ginmasia la Plata, no Estádio del Bosque, na grande Buenos Aires, nesta terça-feira. O goleiro Aranha teve atuação excepcional e garantiu o resultado que classificou a equipe campineira.

Como empatou o jogo de ida, em Campinas, por 0 a 0, o gol fora de casa marcado por Elton foi suficiente para garantir a classificação. A Ponte Preta agora aguarda sorteio para conhecer seu adversário na próxima fase. Por enquanto, há outros dois classificados: o Nacional Potosí, da Bolívia, e o Deportivo Cali, da Colômbia. 

Veja também

Já sem William Pottker, artilheiro do Paulistão que foi negociado com o Inter, a Ponte começou melhor e, aos 25 minutos, chegou ao gol de Elton, de cabeça, depois de cobrança de falta de Ravanelli. No entanto, dois minutos depois, o Gimnasia empatou com Fabián Rinaudo, aproveitando sobra de escanteio.

Na segunda etapa, o time argentino partiu para o ataque e pressionou em busca do gol da classificação, mas a Ponte Preta se defendeu como pôde. O goleiro Aranha se destacou com uma sequência de defesas e foi chamado de “super-herói” pelo diário esportivo Olé após a partida.

(com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Gabriel Oliveira

    Se eu chamar a Ponte de macaca o Aranha vai me processar??

    Curtir

  2. Gabriel Oliveira

    Afinal é Ponte preta…

    Curtir