Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Suécia bate Holanda e se classifica como melhor 2º colocado

A Suécia derrotou a Holanda por 3 a 2 de virada, nesta terça-feira pela última rodada das eliminatórias, e garantiu sua vaga para a Eurocopa ao terminar sua campanha como melhor segundo colocado de todos os grupos.

Com este resultado, os suecos acabaram com a invencibilidade dos holandeses, que vinham de nove vitórias em nove partidas, e se firmaram na vice-liderança do grupo E com 24 pontos, total que não poderá ser alcançado por outro segundo colocado nestas eliminatórias.

O meia Kim Kallstrom, que joga no Lyon da França, abriu o placar logo aos 14 minutos de jogo e levou ao delírio os 33.000 torcedores suecos que lotaram o Råsunda Fotbollstadion da cidade de Solna, na periferia da capital Estocolmo.

A alegria durou apenas 8 minutos. O atacante holandês Klaas-Jan Huntelaar, do Schalke 04, empatou aos 22 e o veterano Dirk Kuyt, do Liverpool, virou logo depois do intervalo, aos 4 da etapa final.

Mesmo assim, a torcida continuou empurrando e os suecos reverteram a situação em apenas três minutos.

O meia Sebastian Larsson empatou de pênalti dois minutos depois do gol holandês. Logo na reposição de bola, Ola Toivonen fez o gol da vitória que garantiu a classificação da Suécia para a Eurocopa.

A vitória sueca foi ainda mais marcante pelo fato de a equipe não ter contado com sua principal estrela, o atacante Zlatan Ibrahimovic, do Milan, que estava suspenso.