Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Spurs vencem Clippers novamente e abrem 2 a 0 na série

Redação Central, 17 mai (EFE).- Jogando em casa novamente na noite desta quinta-feira, o San Antonio Spurs derrotou o Los Angeles Clippers por 105 a 88 e fez 2 a 0 na semifinal da Conferência Oeste.

As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, pela primeira vez na série com mando de quadra dos Clippers, no Staples Center.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado e terminou com o placar de 46 a 42 a favor do time da casa. No terceiro quarto, os Spurs abriram mais sete pontos, sacramentando o triunfo com nova boa atuação na parcial final.

O melhor do time vencedor foi o armador francês Tony Parker, que marcou 22 pontos, pegou cinco rebotes e deu cinco assistências. Também foram bem o ala Tim Duncan, que anotou 18 pontos, e o ala-pivô francês Boris Diaw, que contribuiu com outros 16.

Já o pivô brasileiro Tiago Splitter participou do jogo por 19 minutos e deixou sua marca com nove pontos e três rebotes.

Pelos Clippers, o ala Blake Griffin foi o cestinha ao anotar 20 pontos. O outro astro da equipe, o armador Chris Paul, teve nova atuação decepcionante, tal qual ocorrera na terça-feira. Desta vez, Paul marcou 10 pontos e deu cinco assistências. EFE