SporTV terá narradora de futebol

A informação foi divulgada por André Rizek, apresentador de um dos programas do canal do grupo Globosat, da Rede Globo

O canal SporTV terá pela primeira vez uma narradora nas transmissões de futebol. André Rizek, jornalista e apresentador do programa Redação SporTV, revelou nesta terça-feira a decisão do canal. Mas ainda há um mistério: o nome da mulher que desempenhará o cargo não foi divulgado.

“Não me autorizaram a falar e espero continuar empregado depois de soltar essa informação aqui no ar, mas informo que em breve teremos uma narradora no canal Premiere”, anunciou Rizek, citando o canal de assinatura pay per view de futebol, que, assim como o SporTV, pertence à Globosat. “Testes estão sendo feitos. Ela não é do Rio nem de São Paulo, mas é de uma TV filiada ao Grupo Globo. Ela já participa das transmissões como repórter e tal e muito em breve ela pode pintar aí narrando jogos”, complementou.

Veja também

Mulheres narradoras – Na TV Globo, durante a Olimpíada do Rio de Janeiro, a apresentadora Glenda Kozlowski narrou a competição de ginástica e se tornou a primeira mulher do canal a narrar uma disputa esportiva.

Mais recentemente outra mulher a estrear na narração foi a repórter Mayra Siqueira, da rádio CBN. No domingo, o locutor Oscar Ulisses cedeu o lugar, e Mayra narrou o segundo gol do Corinthians, na vitória por 2 a 0 contra o América-MG. Ela comemorou no Twitter e, inclusive, sua narração foi mostrada no Redação SporTV desta terça-feira por André Rizek.

Na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, uma mulher narrou toda a partida entre Costa Rica e Uruguai. Renata Silveira conquistou a chance ao ganhar o concurso Garota da Voz, da Rádio Globo. Confira abaixo a narração:

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Roberto Negromonte Santos Negromonte

    É uma boa novidade…Torço apenas que não seja uma de voz grossa que deixa a “marida” em casa.

    Curtir

  2. Delcio Mencio

    Pra mim tanto faz, me ligo tanto no jogo que nunca reparo no narrador.

    Curtir