Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sport treina com dúvidas, mas em alto astral, para concretizar ‘milagre’

Os jogadores do Sport trabalharam em apenas um período nesta terça-feira, já que têm toda a semana até o duelo decisivo deste sábado, às 17 horas (de Brasília). A única ausência na atividade ficou por conta de Marcelinho Paraíba, que segue fazendo reforço muscular para estar à disposição em todas as partidas.

Suspensos, o volante Hamilton e o lateral direito Moacir também permaneceram na Ilha do Retiro junto com Paraíba. Ao contrário do experiente meio-campista, que já treina amanhã no CT José Médicis, em Paulista, os defensores estarão fora do confronto do próximo sábado diante do Vila Nova.

A atividade foi leve, com o grupo separado em dois fazendo treino de dois toques, mas sem pistas sobre a escalação para o duelo. O técnico Mazola Júnior, que só observou os comandados, ainda estuda os substitutos de Moacir e Hamilton, sendo que até mesmo a formação tática pode ser alterada em função de deixar o time mais ofensivo.

Logo depois de encerrada a atividade, o lateral e meia Thiaguinho, que concorre às duas lacunas no time, foi o primeiro a se dirigir para o ônibus, mas foi resgatado pelo técnico, que prometeu uma ‘conversa’ com o grupo. A intenção era de que ele se sentasse e fosse ‘presenteado’ pelos companheiros com ovos e farinha na data em que completa 27 anos de idade.

Para o zagueiro Tobi, que já está confirmado entre os titulares contra o time goiano, treinar em apenas um período durante a semana pode fazer bem para o grupo, que está prestes a concretizar um milagre e vive um ambiente inédito em 2011. ‘Os jogadores estão todos bem cansados, mas isso é natural. Valendo o que vale, que é uma vaga na Primeira Divisão, vamos nos doar de corpo de alma. O milagre está bem perto de ser alcançado com um grupo unido e muito divertido’.