Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sport e Salgueiro se enfrentam no duelo pernambucano da rodada

No duelo pernambucano da rodada, o Sport tentará se recuperar da derrota sofrida para o Bragantino, por 3 a 2, na última rodada, contra o desfalcado Salgueiro. As equipes entrarão em campo nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 12rodada do Brasileiro da Série B.

O Salgueiro vem embalado após ter vencido o Criciúma de virada, por 2 a 1, fora de casa. Entretanto, o técnico Neco terá diversos problemas para escalar a equipe que enfrentará o Sport. O treinador não poderá contar com o zagueiro Alemão, que sentiu uma contratura na coxa, nem com o lateral esquerdo Josa, que foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Além disso, os recém-contratados Rosembrick, Jean Carioca e Nei Paraíba foram vetados pelo departamento médico para esta partida. Já Elvis, Pio e Edu Chiquita, que sentiram dores ao longo da semana, devem ter condições e jogar normalmente.

A novidade do Carcará fica por conta da volta do meia Matheus, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Para o lugar dos desfalques, Neco deve escalar Eridon no lugar de Alemão e Rogério Serra na lateral esquerda, já que Piauí ainda não tem condições de jogo.

Pelo lado do Sport, o treinador Mazolla sinalizou que fará uma série de mudanças para o jogo desta sexta-feira. O único desfalque do Leão da Ilha será o lateral esquerdo Wellington Saci, que levou o terceiro cartão amarelo e deverá ser substituído por Fernandinho. Já Naldinho, que foi poupado de alguns treinamentos durante a semana, deve começar como titular.

O Sport ainda contará com a volta de Marcelinho Paraíba e de Gabriel ao time titular. Marcelinho Paraíba estava cumprindo suspensão automática e entrará no lugar de Danielzinho, enquanto Gabriel formará dupla de zaga ao lado de Tobi.

Gabriel ainda comentou sobre a partida contra o Salgueiro. As duas equipes se enfrentaram duas vezes pelo Campeonato Pernambucano desse ano, entretanto, não houve vencedor nestes dois confrontos. Para o zagueiro do Sport, isso não irá interferir no comportamento dos jogadores durante a partida.

‘Cada jogo tem a sua história. Não tem essa de revanche. Eu ainda não joguei contra o Salgueiro, mas sei que o importante é apenas o presente. Estamos bem e vamos em busca de uma vitória’, comentou Gabriel.

FICHA TÉCNICA

SPORT X SALGUEIRO

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE)

Data: 22 de julho de 2011, sexta-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

Assistentes: Erich Bandeira e Jossemar J. Diniz Moutinho (ambos de PE)

SPORT: Rodrigo Calaça; Moacir, Gabriel, Tobi e Fernandinho; Hamilton, Daniel Paulista, Thiaguinho e Naldinho (Diego Torres); Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro

Técnico: Mazola Júnior

SALGUEIRO: Marcelo; Marcos Tamandaré, Eridon, Henrique e Rogério Serra; Pio, Diego Paulista, Matheus e Clébson; Élvis e Fabrício Ceará

Técnico: Neco