Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Sport busca a intedição do estádio do Arruda após confusão em clássico

O Sport ainda não engoliu o modo como o seu time foi exposto aos diversos incidentes que ocorreram após o término do ‘Clássico das Multidões’ no estádio do Arruda, na última quinta-feira. Como prova disso, a diretoria do clube pernambucano prometeu medidas enérgicas e tentará a intedição do local onde o seu histórico rival manda seus jogos na competição estadual.

Ao término da partida, que terminou com uma vitória do Leão da Ilha, por 3 a 1, torcedores do Santa Cruz arremessaram garrafas, pedras de gelo e outros objetos nos jogadores rubro-negros que davam entrevistas no campo de jogo. Escoltados pela polícia, o elenco e a comissão técnica do Sport precisaram deixar o gramado rapidamente antes que alguém acabasse ferido pela atitude imprudente da torcida local.

Irritados com o acontecimento, os dirigentes do Sport entrarão com uma ação na Federação Pernambucana de Futebol para que o Santa Cruz seja impedido de mandar seus jogos no Arruda. Caso a entidade não tome nenhuma providência, o clube levará o caso para a justiça comum e exigirá sanções mais drásticas ao seu arquirrival.

Enquanto os bastidores do futebol pernambucano continuam agitados, o elenco rubro-negro retornará aos trabalhos nesta segunda-feira. As atividades comandadas pelo técnico Mazola Júnior serão realizadas em dois períodos e contarão com uma preparação mais leve para não expor os atletas a qualquer risco de lesão após o Carnaval.