Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Splitter e Nenê amargam fim da invencibilidade de Spurs e Nuggets

A rodada da noite de quinta-feira da NBA não foi positiva para os brasileiros. O San Antonio Spurs, de Thiago Splitter, e o Denver Nuggets, de Nenê, foram superados pela primeira vez na temporada 2011/2012. Mas ambos observam o campeão Dallas Mavericks em situação extremamente pior, com derrotas nos três jogos disputados.

No Toyota Center, o San Antonio Spurs foi envolvido pelo Houston Rockets desde o primeiro período. Liderados pelo armador Kevin Martin (25 pontos) e o ala-pivô Luis Scola (18 pontos), os donos da casa venceram por 105 a 85. Mesmo com o revés, Tiago Splitter teve uma boa atuação: dez pontos e 11 rebotes em 25 minutos.

Já no Rose Garden, o Denver Nuggets produziu pouco no primeiro período, porém reagiu nos 12 minutos seguintes, mantendo a igualdade no intervalo. Todavia, o Portland Trail Blazers foi superior nos momentos decisivos e venceu por 111 a 102. Em 34 minutos de ação, Nenê encerrou a partida com dez pontos e nove rebotes.

Para o campeão Dallas Mavericks, o terceiro jogo na temporada demonstrou evolução, mas não foi o suficiente para barrar a ascensão do Oklahoma City Thunder. A equipe do astro Kevin Durant (30 pontos e 11 rebotes) ganhou por 104 a 102 e manteve o recorde perfeito em quatro rodadas.

Por fim, o Los Angeles Lakers consolidou sua reação ao vencer o segundo jogo seguido. No Staples Center, a equipe da Califórnia foi liderada pelo experiente Kobe Bryant (28 pontos) para impor o marcador de 99 a 82. O destaque dos visitantes foi Carmelo Anthony, com 27 pontos.

Outras duas partidas foram realizadas na noite desta quinta-feira pela NBA: Orlando Magic 94 x 78 New Jersey Nets e Sacramento Kings 98 x 108 Chicago Bulls.